Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PT & TURISMO

O Brasil vem implementando a indústria do turismo, especialmente quando o país passou a ter credibilidade internacional.

O Partido dos Trabalhadores desde que assumiu a Presidência da República, representado pelos companheiros Lula e agora com a Dilma Roussef, busca possibilitar os meios necessários para o desenvolvimento do turismo no Brasil.
Existe um esforço em melhorar estradas, portos e aeroportos.
Os eventos Copa do Mundo e Olimpíada, junto com outros que estão a se realizar antes, durante a após estes, visam colocar definitivamente o Brasil na rota dos turistas.

Chegou o momento da sociedade se inteirar de que é o Brasil de Lula e Dilma que está a aquecer essa importante indústria geradora de emprego e renda.
Quando olhar um magnífico hotel sendo construído na sua cidade, estádio construído ou reformado, obras de mobilidade urbana, ou outro investimento, pense, ali tem a mão do governo PT.
Quando tomar contato com roteiros e calendários turísticos de sua cidade ali existe o planejamento desejado pelo PT.

É bem verdade que alguns prefeitos e auxiliares são reticentes em cuidar desse importante negócio.

Algumas cidades, como a minha (Cuiabá-MT), por exemplo, deixam ruir os prédios que integram o patrimônio histórico e desaparecer tantas histórias pela falta de registros. Diariamente, passo pela Praça Ipiranga, no centro da cidade e não entendo como está abandonada.
Nem irrigar aqueles que seriam os canteiros de flores e plantas, reativar o chafariz, limpar a praça e devolvê-la para o melhor uso da população.
Apesar de todo o apoio do governo federal, a cidade está abandonada.
Estou citando uma praça.
Tenho certeza no seu bairro deve ter praça, quadras esportivas, campos de futebol esquecidos, enquanto a população se encontra carente de lazer.
Seria muito interessante se Cuiabá adotasse o estilo PT de governar, o problema é que as pessoas podem gostar e isso não é do agrado daqueles que tem seu feudo estabelecido.

Apesar do desgoverno cuiabano, o governo de Lula trouxe a Copa do Mundo de 2014 e a Presidenta Dilma está viabilizando as condições para que o evento aconteça.
Imagine se tivesse um governo petista?
Ah! Mas, de turismo a única coisa que se sabe é que o Alcaide gosta de viajar as expensas do erário.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK