Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!



GUERRILHEIROS VIRTU@IS foram nesta terça à Câmara Municipal para mais um capitulo do melodrama "SANECAP".

Ao chegarmos, confirmando o que a mídia já anunciava, foi falado da saída de Aray do comando daquela companhia (Pediu....), após denúncias do vereador Deucimar.

As galerias, hoje ostentando faixas bem confecionadas pela concessão, tinham também - e em maior número - as faixas e cartazes quase artesanais da população e dos funcionários da Sanecap contrários à medida.

Com a mesma urgência - como caso de 'sangria desatada' - aparece o projeto do Alcaide que tem uma pressa que nem todos dos seus sabem por bem explicar.

Em sua fala, o vereador Lúdio Cabral questionou esta 'urgência' ao mesmo tempo que denunciava os altos gastos do executivo com custosa campanha na mídia impressa, radiofônica, televisiva, internética e de jornais e panfletos que se espalham Cuiabá afora.

Questionou que estes custos muita falta fazem na saúde de Cuiabá, brindada nesta manhã com reportagem no Bom Dia Brasil, falando das sequelas que este desgoverno está deixando naquele setor (o que é interessante é que o mesmo Aray foy Secretário Municipal de Saúde - "CPI neles").

Nas propagandas propriamente citadas, que fizemos questão de acompanhar, verificamos que 'serão compromisso da concessionária a chegada da água a 100% dos domicílios em 3 anos e do saneamento chegar a 100% em 10 anos.

Se o mandato de Galindo termina em 1º de Janeiro de 2013, perguntamos mais uma vez porque da urgência. Se vai tentar mais um mandato, este acabará no inicio de 2017 - também não justificando tanta correria.

Outra coisa que salta aos olhos, nas bem elaboradas propagandas do executivo, é que segundo as mesmas, só a iniciativa privada é que pode fazer os investimentos necessários à rede.

Bom, a iniciativa privada pode investir e, já sabemos, o dinheiro a fundo perdido (que não necessita ser pago) do Governo Federal deverão ser devolvidos o que nos remete ao título: Qual a pergunta que não quer calar?

Quem vai fazer a 'justa remuneração' dos investimentos feitos?

Quem vocês acham que irá pagar a conta?

Infelizmente a maioria de nossos 'edis' parecem ter compromissos com o Alcaide e deles não se espera muita coisa - como dizia Aparicio Torelli, o famoso Barão de Itararé, de onde menos de espera é que não vem coisa alguma mesmo!

Aguarda-se para a próxima quinta mais capítulos desta novela.

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK