Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 28 de agosto de 2011

HOMO POLITICUS

Antes de tudo, não integro a mesma tendência do companheiro Zé Dirceu.


O que de modo algum me constrange a admirar a sua história, principalmente contra o Regime Autoritário.

Estavam aonde aqueles que procuram impor-lhe condenação antes do julgamento?

A quem serviam e em troca de que favores?

Curiosamente nesses tempos em que tanto se esforçam para condená-lo antecipadamente, eis que tentam insistentemente entrar em seus aposentos.

O estariam buscando?
A serviço de quem estaria essa figura?

Eu, de minha parte, não tenho vergonha de dizer que Zé Dirceu é do PT e sou, modestamente, um bastião em sua defesa.

Entendo que Dirceu e outros companheiros integram a gênese ideológica do PT e exatamente por isso, há uma grande vontade em atacá-los, destruí-los para que as referências vivas sejam extintas.

Acreditam que com isso o PT se torna um partido comum.

Compreendo perfeitamente as estratégias dissimuladas de des-serviço da informação que a grande mídia diariamente pretende escandalizar, enquanto isso serve-se de cortina de fumaça para praticar atos que dizem combater.

Afinal, nesses tempos de civilidade um dos princípios mais cotejados é o da ampla defesa e do contraditório, o que se presume, que o processo deva seguir e enquanto isso se dá ao imputado a condição de presumível inocente.

Mas inocente de que, cara-pálida? Acusam-no de fazer política?

Creio que faz política 24 horas por dia! A ditadura quis calá-lo - mas não conseguiu!

Vem esta revistinha invejosa, mediocre, barrela tentar calá-lo?

Imagino o tribunal julgando-o: JT: és José Dirceu? - JD: Sim! JT: CULPADO: Você é um ser político!

Invasão de domicílio é um crime que fere garantia constitucional e dispositivos do Código Penal . Porque se calam ante essa tentativa mal-engendrada?

Companheiro Zé Dirceu, chegou o seu momento de libertar-se dessas tentativas de linchamento moral, reconheço o valor da sua contribuição para o restabelecimento da democracia brasileira, inclusive, tendo de viver clandestinamente durante muito tempo e, ainda assim, manteve-se fiel as convicções e os desejos de construção de um país melhor para os brasileiros.

Pensamos muitas coisas de modo diverso, outras caminhamos na mesma direção e em algumas colidimos frontalmente.

Foi para isso que lutou.

É a democracia.

Não nos faz nem mais, nem menos amigos, mas companheiros que defendem uma bandeira chamada liberdade e que não pode ficar refém daqueles que na surdina e dissimuladamente tentam corrompê-la para que tudo mais perca a credibilidade.

Vamos a luta.


Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK