Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ignácio Ramonet confirma presença no Encontro Mundial de Blogueiros

Ignácio Ramonet
Lembrete: O editor geral do Portal Oficial do Blog da Dilma, Daniel Pearl Bezerra foi convidado para coordenar juntamente com o blogueiro Altino Machado do Acre a Mesa de Debates no I Encontro Mundial de Blogueiros, no dia 30 de outubro, Foz do Iguaçu - Paraná.
 
O criador do jornal francês Le Monde Diplomatique falará sobre “A Internet e o Novo Jornalismo”
O blogueiro curitibano Esmael Morais afirma que este novo modelo de jornalismo ainda tem muito o que crescer e melhorar no Brasil. “Hoje no Brasil ainda existem poucos blogueiros profissionais, a maioria é um estudante, ou um operário, um militante que gosta do assunto e vê na internet uma forma de mostrar sua opinião e agregar leitores”, afirma.

Ignácio Ramonet – Para este debate, o fundador do jornal francês Le Monde Diplomatique, Ignácio Ramonet, vem à Foz do Iguaçu participar da mesa. Ramonet é jornalista e sociólogo, mas estudou também engenharia. Foi aluno de Roland Barthes, é doutor em Semiologia pela École dês Hautes Études Em Sciences Sociales de Paris.
Ramonet também lecionou Teoria da Comunicação em várias universidades na França e na Espanha, publicou livros sobre geopolítica e crítica da comunicação mundial. Desde 1991 é diretor do Le Monde Diplomatique, faz contribuições para o jornal espanhol El País e é consultor da rede de televisão pan-lantino-americana Telesur. Foi promotor do Fórum Social Mundial de Porto Alegre e criou o slogan “Um outro mundo é possível”.
Premios – Ignácio Ramonet recebeu muitos prêmios no decorrer da carreira, em 1999 Melhor Jornalista do Ano em Girona na Espanha. Em 2000 foi escolhido como Melhor Jornalista Estrangeiro Defensor da Paz em Roma, Itália. Melhor Jornalista Defensor dos Direitos Humanos em 2001 Corunha, Espanha.
Em 2003 recebeu o prêmio Rodolfo-Walsh de Jornalismo em homenagem a sua trajetória profissinal na Universidade Del Plata na Argentina. Em 2003 o Prêmio de Comunicação Cultural Norte-Sul, em 2004 Prêmio Turia de Informação, em 2005 Prêmio Mediterrânico da Informação e em 2006 Prêmio José Couso da Liberdade De Imprensa. Fonte: Portal de Notícias de Foz do Iguaçu – Clickfoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK