Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sanecap, novos fatos, velhas práticas!


Mais uma vez a Câmara Municipal de Cuiabá esteve repleta de manifestantes.


Trabalhadores da Sanecap e estudantes lá estiveram com faixas e cartazes contrários à concessão - ou privatização.


O vereador Deucimar, do PP, ocupou mais de 20 minutos a trubuna para falar de documeentos e 196 minutos de gravações, que levantam suspeitas sobre a lisura de procedimentos na diretoria daquela empresa.

Tais documentos teriam sido entregues a ele por uma pessoa, que não foi identificada e esta pessoa teria dito que os encontrou perdidos em um local público.

Chegou a citar da gravação, frases atribuídas ao ex-governador Frederico Campos: "Meus filhos, não façam isso, voces estão clonando isso, já foi pago, isso veio da Qualix. Estão acabando com todo o trabalho que eu fiz anos atrás. Aqui só entra nota e não a mercadoria."

O vereador Pop relembrou pronunciamento anterior onde dizia que se houvessem ladrões eles não vestiam azul (uniforme dos funcionários), mas sim terno e gravata.

Lúdio Cabral insiste na criação da CPI, com 3 das 7 assinaturas necessárias e reclama com a custosa propaganda que a prefeitura está fazendo para tentar convencer a população enquanto a saúde e o saneamento estão sucateados.

No mais, aconteceu o que está se tornando rotina naquela casa de leis: Câmara cercada, atitudes anti-democráticas da mesa, ameaças de esvaziamento do plenário e coisa & lousa.


GUERRILHEIROS VIRTU@IS ficaram matutando sobre o assunto e lembraram que entre 2007 e 2008 só se falava na água e no Saneamento - mais precisamente na ETA Tijucal, que iria acabar com os problemas de água em Cuiabá - antecedendo a campanha de re-eleição do então prefeito Wilson Santos (carregando desta vez na chapa o atual Alcaide).


Depois, de 2009 até final de 2010, mais uma vez são exaltadas as melhorias que iriam acontecer em nossa capital com os investimentos que estavam sendo aplicados - antecedendo a campanha do prefeito demissionário ao governo de nosso estado.

Aí, em 2011, com pouco mais de um ano frente à prefeitura de Cuiabá, o Alcaide substituto "descobre" que as 'jóias da coroa' eram falsas, e seu ouro era de tolos. Declara-se incompetente (nisto nós assinamos embaixo) para o problema da água e quer enfiar guela abaixo seu projeto de concessão!

Na postagem anterior já declaramos o nosso lado!

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK