Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fortaleza, destaque nacional

Luizianne Lins - luiziannelins@bol.com.br - Jornalista e prefeita de Fortaleza
Nos últimos 15 dias, Fortaleza foi citada de forma extremamente positiva em veículos nacionais. O interesse da mídia brasileira em nossa cidade é estimulado principalmente pelos nossos índices de desenvolvimento econômico e sociais, como o de geração de empregos e de visitação de turistas no Nordeste, redução da mortalidade infantil e tantos outros, divulgados por entidades oficiais ou de respaldo, como os ministérios do Trabalho e Emprego, da Saúde e o Hoteis.com, um dos principais sites de reservas do mundo.

A mais recente matéria foi veiculada no programa Mais Você, que realizou uma blitz em escolas públicas de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Segundo a apresentadora Ana Maria Braga, que se disse surpresa com os resultados, Fortaleza e Rio se destacaram com a qualidade da merenda escolar.
Mesmo sem esperar a matéria, a escola preparava um cardápio nutritivo e saboroso: risoto de frango com abóbora e salada de frutas. E a matéria afirma: “a cada semana a despensa é abastecida e o cardápio renovado”.
É bom ver a repercussão do trabalho da Prefeitura de Fortaleza. Há mais de seis anos, o nosso governo decidiu melhorar radicalmente a merenda, tratando-a como uma política pública de Educação. Muitos dos nossos alunos têm como oportunidade de alimentação apenas o que é servido nas escolas. Era imprescindível oferecer uma boa refeição para eles, inclusive para que tivessem condição de melhorar o seu aprendizado.
Na matéria apresentada, emociona ouvir o depoimento da Dona Maria, que afirma possuir três filhos na escola pública de Fortaleza e que a merenda escolar é de excelente qualidade!
O nosso governo garante mais de 300 mil refeições por dia aos estudantes, com um cardápio elaborado por nutricionistas composto de proteínas, carboidratos, frutas, verduras, legumes e bebidas lácteas. É uma merenda feita com amor, profissionalismo e responsabilidade. Um trabalho que deve ser motivo de orgulho para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK