Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

sábado, 13 de agosto de 2011

Do chão árido brota a vida. O segredo está na água derramada por mãos cuidadosas.

Em relação à tentativa de privatização da água em Cuiabá, postamos a Oração da Campanha da Fraternidade 2004 e após vídeo de animação Abuela Grillo que oferecemos aos companheir@s:

Oração da CF 2004 | MARÇO


Clique AquiBendito sejais, ó Deus Criador, pela ÁGUA, criatura vossa, fonte de vida para a Terra e os seres que a povoam.

Bendito sejais, ó Pai Providente, pelos rios e mares imensos, pela bênção das chuvas, pelas fontes refrescantes e pelas ÁGUAS secretas do seio da terra.

Bendito sejais, ó Deus Salvador, pela água feita vinho em Caná, pela bacia do lava-pés e pela fonte regeneradora do Batismo.

Perdoai-nos, Senhor Misericordioso, pela contaminação das ÁGUAS, pelo desperdício e pelo egoísmo que privam os irmãos desse bem tão necessário à vida.

Dai-nos, ó Espírito de Deus, um coração fraterno e solidário, para usarmos a ÁGUA com sabedoria e prudência e para não deixar que ela falte a nenhuma de vossas criaturas.

Ó Cristo, Vós que também tivestes sede, ensinai-nos a dar de beber a quem tem sede.

E concedei-nos com fartura ÁGUA VIVA que brota de Vosso coração e jorra a vida eterna.

Amém.




Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK