Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Manhã agitada na Câmara Municipal de Cuiabá!


Sob agitação de funcionários da Sanecap, de movimentos sociais, de estudantes, de grevistas de outras categorias funcionais e de populares em geral é foi o amanhecer de hoje em frente à Câmara de Cuiabá.


Centenas de pessoas ocuparam a frente do prédio enquanto um pequeno número foi admitido nas galerias internas.

Hoje havia até os favoráveis à concessão - que na terça passada não acompanharam as bem feitas faixas - que ocuparam um dos lados da galeria, sendo inclusive hostis com quem não se identificava com eles, como foi o caso da GUERRILHEIRA que foi muito mal recebida e convidada a se retirar.

Na pressa de ocuparem 'seu' espaço nas galerias, muitos esqueceram até de retirarem seus crachás funcionais. Ou seria para provar que estavam "trabalhando' que os mantiveram? GUERRILHEIRA não sentiu clima para perguntar.

No plenário a 'ordem do dia' não aparecia nem sob reza braba, muito menos através das questões de ordem solicitadas por Lúdio Cabral ao edil que presidia os trabalhos. Sua desculpa de não dar prazo era que não poderia mandar na impressora!

GUERRILHEIROS VIRTU@IS acham que esta impressora deve ser imediatamente indiciada por quebra de decoro parlamentar - onde já se viu desobedecer o presidente?

Entra no plenário o líder do governo (??) naquela casa e chama a bancada de apoio do alcaide para uma reunião onde seriam discutidos os passos a serem seguidos após ter sido protocolado naquela casa, pelo presidente do Sintaesa (Sindicato dos trabalhadores da Sanecap), ofício onde o Sindicato coloca suas reivindicações.

Clique para ampliar

É pedido recesso por 30 minutos, depois por 60 e na volta os vereadores retiram o regime de urgência especial passando o projeto a tramitar 'apenas' como urgência.

Isto determina que o projeto passará pelas comissões (3) que terão ATÉ 15 dias cada, para darem seu parecer. Estão falando em 45 dias, mas a questão poderá ser 'analisada' e 'aprovada' nas comissões a-toque-de-caixa, caso as mobilizações esmoureçam.

O Sindicato da categoria fala em um plano de PDV - Pedido de Demissão Voluntária e garantias de até 2 anos para os funcionários concursados que quiserem permanecer na empresa. Tivemos tantas esperiências ruins com PDVs que não aconselharia a nenhum funcionário aderir e quanto aos 2 anos para concursados achamos que é muito pouco!

Mesmo assim a questão maior permanece: A água e o saneamento são bens de toda a mulher, de todo o homem, de seus filhos e dos filhos destes. Não devem ser colocados a gerar lucros a este ou aquele!

A mobilização, o 'clima quente', sentido hoje na Câmara deve continuar e a população deve ser chamada a audiências públicas - sem pegadinhas de vereadores saindo de fininho para aprovar seus projetos na surdina!

Esta visão é compartilhada por outros veículos de mídia: Galindo está esperando a poeira baixar!

A repercussão junto à sociedade foi muito forte e está custando bem caro para tentar contornar o problema, não só politicamente: o mesmo Lúdio já denunciou os fortes gastos da prefeitura tentando 'vender' que é bom vender a Sanecap.

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK