Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 21 de agosto de 2011

FHC pede para líderes do PSDB no Congresso esquecerem a CPI da Corrupção

Paulo de Tarso Lyra - Correio Braziliense
Lideranças do PSDB no Congresso não gostaram da sugestão dada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para que o partido abandone a campanha em favor de uma CPI da Corrupção, a fim de evitar que a presidente Dilma Rousseff se torne refém dos setores mais fisiológicos da base aliada. Além disso, na visão de FHC, enfraquecer Dilma seria fortalecer uma eventual candidatura presidencial de Lula em 2014. Como adiantou o Correio no domingo, esse mesmo receio já foi levantado por alguns setores da bancada, embora, em público, todos hesitem em expor essa contradição. Fernando Henrique expôs sua opinião aos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin e de Minas, Antonio Anastasia. Os três estiveram juntos com a presidente Dilma Rousseff na quinta-feira, durante o lançamento do plano Brasil Sem Miséria da Região Sudeste, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Para algumas lideranças tucanas, FHC está sendo educado com a presidente porque tem recebido gestos de simpatia dela desde o início do ano. Esses acenos geraram ciúmes no PT. Mas, agora, é o PSDB quem está incomodado com a lua de mel. “A oposição vai continuar fazendo oposição”, defendeu o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP). Para o parlamentar, FHC está entusiasmado com os recentes gestos da presidente, mas é preciso mostrar que a “faxina” é apenas fachada. “Não basta apenas afastar os suspeitos. É preciso puni-los efetivamente e ressarcir os cofres públicos. Um ex-diretor do Dnit (Luiz Antonio Pagot) está construindo uma casa de R$ 4 milhões. Já o ex-diretor da Valec (João Francisco das Neves, o Juquinha) comprou três fazendas depois do escândalo. Isso ninguém fala”, afirmou Duarte Nogueira.

Um comentário:

  1. Bem, vemos ações de roubo, milhões enfiados no bolso de quem deveria trabalhar em favor do país, ao contrário trabalham em favor do seu luxo, podridão, deixar talvez herança para família, pois a morte é certa e nada levará.
    Acho que o que o povo quer saber mesmo é; Desta vez o dinheiro será devolvido??? Serão presos??? Vemos passeando no meio político vários outros que já fizeram absurdos e a ação é de que nada ocorreu.
    Se um coitado pega prisão por “roubar” comida, o ROUBAR verdadeiro como fica????
    Esses dessa grande máfia também irão receber pensão como tantos outros bandidos, enquanto um aposentado honesto ganha menos que o ladrão na cadeia.
    Na minha humilde visão, sou uma pessoa do povo, um peão desse sistema recebe um salário nada digno para o sustento de uma família, eu mesma mantenho minha casa com dificuldades esta talvez não conhecida pelo alto escalão do governo, voltando a pensão, deveriam tirar deles acima do que um funcionário em tal posição poderia ter em bens, se tem uma empresa, outra forma de sustento, ser também fiscalizada para ver o montante verdadeiro de lucro.
    Deixar para eles o que seria na realidade dignamente ganho e de presente a grade como porta de luxo de sua moradia.
    Gostaria de saber também hoje o que os governantes deste país, aqueles em quem tantos acreditaram, irão forçar para a aprovação do PEC 270/08, vemos pessoas como Marco Maia que fala o que não pretende fazer, apóia mas não apóia, o que sai da boca não devemos confiar, vai de acordo com o que a “chefia” deseja.
    Meu pai dizia que um homem não precisa assinar nada, sua palavra é sua honra, puxa, pena não ter meus irmãos na política, eles conhecem e agem nesse pensar, assim deveria ser para todo ser humano e ainda mais para aqueles que a nação da seu voto de confiança, as lições dadas hoje pelos políticos desses esquemas mostram as novas gerações que ser honesto não leva a nada.
    “Risos”, ainda culpam e jogam as cargas na educação de ensinar o que deve ser cidadania.
    Outro ponto, se nossos governantes não sentiram falta de tanto dinheiro desviado, sinal que o país tem dinheiro para ser jogado fora sem perceberem, então o que falta para dar dignidade para aqueles que trabalharam com honradez e precisam da paridade para ter uma vida mais ou menos digna, claro, digo isso porque os peões dessa maquina ganham o que um político não conseguiria sobreviver mais que 3 dias, isto jogando alto.
    A Presidenta Dilma falta com respeito para com esses servidores, não existe dignidade em tal ação, mostra também que os peões do servido público não devam mais confiar nas ações do PT quanto a ver erros, arruma-los e preservar a dignidade.
    Lula agiu de má fé ao fazer isto com os servidores, ninguém deseja ter um acidente de trabalho, ser aposentado sem motivo, ninguém quer adoecer e saber que em qualquer momento deixará os que ama, Dilma e pessoas do seu partido demonstram total descaso para com a vida desses homens e mulheres que trabalharam com honradez e caráter.
    Pior ainda ficou para quem assinou embaixo e aceitou como cordeiro tal situação, deram voto a tanta maldade, maldade premeditada, tiram dos que precisam e deixam vários esquemas de corrupção sem solução e sem resgatar o dinheiro, mas levam seres honestos ao martírio, penúria, falta de dignidade, sem igualdade e a tortura física e emocional.
    Aqui deveria existir direitos humanos, deveria ter responsabilidade deste governo em respeito a vida!!!

    ResponderExcluir

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK