Sonho que as crianças, do mundo todo, possam dormir quentinhas, com suas barriguinhas cheias, longe de toda e qualquer agressão física, sexual, moral ou intelectual e que todas possam usufruir das alegrias de uma infância linda e protegida. Sonho que tenham um futuro maravilhoso. Não só as crianças de hoje, mas também seus filhos, os filhos de seus filhos e também os filhos destes. Sonho com um planeta protegido, com medidas que eliminem a cobiça que destrói nosso porvir!

domingo, 21 de agosto de 2011

Semana Movimentada em Cuiabá!

Tivemos semana movimentadíssima na capital de Mato Grosso:

No legislativo municipal continuou a disputa em relação à Sanecap, com cenas dignas dos melhores filmes investigativos - tipo Todos os Homens do Presidente - com a divulgação à conta-gotas de reuniões gravadas em mp³ e entregues por zeloso cidadão, que as encontrou perdidas em local público, ao vereador Deucimar do PP.

No desenrolar dos acontecimentos já temos inclusive ameaça de processo, de módicos 10 milhões, pelo principal envolvido - Aray, presidente da Sanecap - contra o vereador denunciante; o jornal a Gazeta; o também vereador e apresentador do MT Record, Toninho de Souza; o ex-deputado e também apresentador Walter Rabelo (Cadeia Neles); e o ex-senador e também apresentador da Rádio CBN, Antero Paes e Barros.

Espera-se reação da CNJ em nome da liberdade de expressão.

Na quinta, que teve a já tradicional ocupação da Câmara Municipal por munícipes descontentes com o desgoverno daquele que 'não teve votos', também contou com bravada do Alcaide em reunião realizada na OAB-MT, onde desafia o vereador Lúdio e a sociedade civil a apresentarem projeto melhor que o seu de doação de bem público (Sanecap).

Um passarinho nos contou que o desafio poderá ser aceito!

Mais tarde um pouco fomos contemplados com visita do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, que compareceu à plenária onde se discutiu, entre outras coisas, as eleições 2012, a reforma eleitoral, a mudança do estatuto do PT e o Congresso Nacional do Partido que se realizará no início de setembro.

GUERRILHEIROS VIRTU@IS estavam presentes com faixas e cartazes defendendo candidatura própria e fizeram fala em relação à mudança estatutária no que tange a realização de prévias em nosso partido.



Se as mudanças estivessem aprovadas, por exemplo, na questão do plebiscito do regime de governo, em 1993, não seria possível a realização de fundamental prévia onde, contariando a grande maioria de nossas direções, o as bases optaram - por ampla maioria - o presidencialismo. Na questão de irmos ou não ao colégio eleitoral na eleição de Tancredo Neves também não teriam sido realizadas as prévias, sendo o resultado final indefinido.

Nem sempre nossas direções são a representação fiel do sentimento das bases.

Como na questão das listas! Há muitas restrições a este tipo de eleição proporcional! As discussões não perpassaram as bases! QUEM SABE UMA CONSULTA DEMOCRÁTICA?

A plenária foi muito produtiva e a questão da candidatura própria pareceu ter ganho força, inclusive com direito a lançamento de uma pré-candidatura: o Graúna lançou Lúdio Cabral e foi seguido por mais algumas falas.

A correria não parou, no sábado, dia 20, GUERRILHEIROS VIRTU@IS acompanharam e aderiram a novo grupamento de nosso ParTido no Mato Grosso:

Trata-se do Identidade Petista, ou IPÊ, que teve sua fundação no Senalba, em Cuiabá, em reunião prestigiada por algumas outras tendências de nosso Partido.

Portocarrero (ex-quase-candidato de nosso ParTido à prefeitura de Cuiabá, abortada pelos grupos que dominam municipal & estadualmente as direções partidárias) nos honrou com uma bela análise que tratou de sua experiência e das boas e más práticas que ocorreram por aqui.

Agradecemos ao companheiro por abrilhantar nosso evento.

Participou também nosso companheiro Lúdio Cabral, pré-candidato à prefeitura, que nos brindou com suas considerações sobre o momento de nosso PT.

Agradecemos também ao companheiro e avisamos: junto ao nosso Portocarrero, sempre terás vez e voz aqui na sombra de nosso frondoso IPÊ!

Em nossa primeira reunião, tivemos a honra de apresentarmos nove novas filiações sendo que uma destas tomou uso da palavra e proclamou seu orgulho de se iniciar na vida política!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONÇA PINTADA

UM BLOG ONDE EU POSSA ENSINAR O POUCO QUE SEI E APREENDER MUITO, COM TODOS OS QUE FIZEREM UMA VISITA, NÃO DEIXEM DE COMENTAR, OK