No desenrolar dos acontecimentos já temos inclusive ameaça de processo, de módicos 10 milhões, pelo principal envolvido - Aray, presidente da Sanecap - contra o vereador denunciante; o jornal a Gazeta; o também vereador e apresentador do MT Record, Toninho de Souza; o ex-deputado e também apresentador Walter Rabelo (Cadeia Neles); e o ex-senador e também apresentador da Rádio CBN, Antero Paes e Barros.
Espera-se reação da CNJ em nome da liberdade de expressão.

Um passarinho nos contou que o desafio poderá ser aceito!

GUERRILHEIROS VIRTU@IS estavam presentes com faixas e cartazes defendendo candidatura própria e fizeram fala em relação à mudança estatutária no que tange a realização de prévias em nosso partido.
Se as mudanças estivessem aprovadas, por exemplo, na questão do plebiscito do regime de governo, em 1993, não seria possível a realização de fundamental prévia onde, contariando a grande maioria de nossas direções, o as bases optaram - por ampla maioria - o presidencialismo. Na questão de irmos ou não ao colégio eleitoral na eleição de Tancredo Neves também não teriam sido realizadas as prévias, sendo o resultado final indefinido.
Nem sempre nossas direções são a representação fiel do sentimento das bases.
Como na questão das listas! Há muitas restrições a este tipo de eleição proporcional! As discussões não perpassaram as bases! QUEM SABE UMA CONSULTA DEMOCRÁTICA?
A plenária foi muito produtiva e a questão da candidatura própria pareceu ter ganho força, inclusive com direito a lançamento de uma pré-candidatura: o Graúna lançou Lúdio Cabral e foi seguido por mais algumas falas.
A correria não parou, no sábado, dia 20, GUERRILHEIROS VIRTU@IS acompanharam e aderiram a novo grupamento de nosso ParTido no Mato Grosso:

Portocarrero (ex-quase-candidato de nosso ParTido à prefeitura de Cuiabá, abortada pelos grupos que dominam municipal & estadualmente as direções partidárias) nos honrou com uma bela análise que tratou de sua experiência e das boas e más práticas que ocorreram por aqui.
Participou também nosso companheiro Lúdio Cabral, pré-candidato à prefeitura, que nos brindou com suas considerações sobre o momento de nosso PT.
Agradecemos também ao companheiro e avisamos: junto ao nosso Portocarrero, sempre terás vez e voz aqui na sombra de nosso frondoso IPÊ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário